16/03/2014
Fanfic Vondy parte 2 : O filme no fim de tarde
Se você não leu a parte um clique Aqui
As meninas chegaram no "Ninho" meia hora depois de terem saído da festa. Quando abriram a porta pararam e olharam todo o apartamento. Estava lá igual há alguns anos atras, era como se tivesse parado no tempo, em um tempo muito bom, tempo que as meninas guardaram no fundo do coração com muito carinho.
Dul entrou primeiro e se jogou no tapete se esparrado por ele, Any e Mai entraram em seguida e fizeram o mesmo.
- Eu amo ele - Disse Dul
- Eu já sabia - Cochichou Mai para Any que deu um pequeno tapinha no braço de Mai
- Nunca tinha falado em voz alta, parece estranho, como se isso tivesse preso aqui dentro.
- Mas de certa forma tava mesmo - Any falou fazendo Dul chorando como nunca antes.
Mai se virou e abraçou forte sua companheira:
- Dul, você assumiu para si mesma esse amor tarde demais, o tempo passa e com ele passa as oportunidades, por mais que doa ouvir isso, você precisa saber: tantos momentos você viveu ao lado dele e todos você perdeu.... - Mai parou de falar por um momento, olhou pro teto escuro e continuo - Pode ser tarde mas nunca é tarde para amar, você deve levantar a cabeça e lutar por ele, dê tudo o que pode e não desista até conseguir.
- Mai tá certa, não importa se é tarde, não desista nunca! - Completou Any
Dul ouviu aquelas palavras com bastante atenção e jurou pra se mesma que faria aquilo, se levantou tirou o salto do pé, que até então ainda não tinha tirado e disse com eles nas mãos:
- Prometo que não vou desistir!!!
E todas abraçaram Dul com força. Depois disso passaram a noite toda planejando como e o que Dul faria pra conquistar Ucker, de vez enquanto riam muito alto ou começavam a cantar e algum vizinho ia reclamar. A noite em si acabou sendo muito divertida. Quando amanheceu Any foi para casa pois tinha um encontro com seu noivo e Mai aproveitou a carona.
Dul ficou no "Ninho" pensando em tudo que aconteceu na noite anterior, a mesma tinha começado mal e depois surpreendentemente ficou ótima. Era sempre assim quando tava com as meninas, podia tá muito triste mais bastava um sorriso delas que tudo melhorava.
Os pensamentos de Dul foram interrompidos pelo toque de seu celular. Se espantou ao ver o nome na tela do celular e não pensou duas vezes antes de atendeu:
- Alô
- Dul, como cê tá? te procurei muito ontem na festa e não achei você.
- Ah, desculpe tive que ir embora, mas aconteceu alguma coisa?
- Não, só tava com saudade de você.
- Também tô. Poncho que tal um almoço amanhã às 12:00 no mesmo lugar?
- Claro, então até lá. Tchau.
- Tchau
Depois que desligou Dul lembrou que Poncho também sempre foi um grande amigo e quando podiam se reuniam pra assistir filmes na casa dela. Enquanto pensava nisso Dul teve uma ideia e pegou o celular:
- Oi, Ucker, como foi o fim da festa ontem?
- Oi Dul, foi boa, pena que você e as meninas foram embora... Mas porquê fizeram isso mesmo?
- Ah coisas de mulheres, mas me diz: Está ocupado hoje a tarde?
- Não, por que?
- Que tal um filminho na minha casa às 17:00?
- Claro, estarei lá.
- Ok, tchau, até mais.
- Até.
Dul desligou o telefone deu um pulo do sofá, pegou suas coisas e saiu correndo pra casa. Quando chegou percebeu que tava tudo uma bagunça, olhou pro relógio e viu que ainda eram 10:00hrs, tinha bastante tempo. Dul tomou um banho colocou uma roupa bem confortável, fez um coque no cabelo e partiu pra limpeza, uma hora depois a casa estava brilhando, tinha herdado esse dom de sua mãe e se orgulhava disso.
...............................................................................................................................................................
Depois de ir ao super-mercado comprar pipoca e refri, Dul passou em uma locadora e pegou um filme sobre uma menina que tinha tudo e de repente se via obrigada a morar em uma fazenda. Ela achava bonito como no final desse tipo de filme o personagem principal consegue se adaptar e ser feliz novamente.
Algum tempo depois Dul estava sentada no sofá esperando Ucker chegar e se levantou e foi ate o espelho, olhou o short jeans preto e a regata branca que estava vestida e achou perfeito para a ocasião.
A campainha tocou, Dul foi até a porta ajeito o cabelo e abriu a porta:
- Oi
- Oi Ucker, entra.
Ucker se sentou no sofá, Dul reparou em como ele ficava lindo vestindo uma camiseta azul e bermuda jeans. Ela achou melhor parar de olhar e foi colocar filme, depois sentou - se do lado dele:
- É sobre o quê? - Ucker perguntou
- Se eu contar não vai ter graça.
Ucker deu um sorriso de lado e falou:
- Você não muda, né?
- As pessoas não mudam, só se adaptam ao cotidiano...E a nova namorada? - Dul perguntou e se arrependeu no mesmo instante.
- Gravando o program dela. Melhor prestar atenção no filme.
Dul concordou. Os dois passaram um tempo em completo silencio até Ucker falar:
- Você tá estranha esses tempos.
- Por que acha isso?
- Não acho, tenho certeza.
- Ucker, o que você sabe sobre o amor?
Ucker olhou para ela com cara de confuso e respondeu:
- Sei que quando ele chega ficamos cegos, não ligamos pra nada e aparece quando menos se espera...... Dul, você está amando?
- Sim
Ucker pegou o controle do aparelho de dvd e colocou no pause:
- Quem?
A sala ficou em completo silencio por uns 3 minutos até que Dul falou:
- Você....
..... Continua.....
É proibido a copia do texto sem os devidos créditos. Plágio é crime e dá cadeia!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário