09/10/2014

Dulce María afirma que não é uma feminista


Dulce María deu uma entrevista ao portal Lossip, no qual falou sobre o feminismo e afirmou não ser uma. Confira:



Aposto que muitos de vocês não sabiam que Dulce María é sobrinha-neta da célebre pintora mexicana e simbolo mundial feminista, Frida Kahlo. E ao saber deste fato curioso, muitos esperavam que a cantora de 28 anos não só tivesse herdado sua distinta monocelha, mas também que tivesse adotado veementemente sua ideologia.


Aproveitamos a entrevista mais recente que a ex-rebelde nos concedeu, para analisar a sua posição em relação ao feminismo e ela nos deixou bem claro que é uma mulher com convicções próprias:


“Eu não sou feminista. Acredito completamente nos direitos da mulher, na força que temos, na força feminina, no entanto, não acredito que possamos substituir os papéis masculinos dos femininos. Não é atoa que somos homem e mulher, cada um tem seu papel na vida.”
Atualmente vivemos numa época na qual cada dia mais a mulher passa a ocupar posições mais importantes, a tal ponto que logo poderemos ser testemunhas do juramento da primeira presidenta dos Estados Unidos.


No entanto, precisa-se analisar os dois lados da moeda. Será que as mulheres perdem parte de sua essência ao passar a exercer em áreas antes dominadas apenas por homens?
“Tudo bem que a mulher queira trabalhar, ser independente, também se expressar e tudo isso. Mas também acho que às vezes isso é contraditório, porque também assusta os homens, e então faz com que os homens digam, ‘Ah, bom, não importa. Agora ela trabalha. Então agora que ela já faz, ela que faça tudo.’


E eu acho ainda que assim o homem deixa de ser protetor e provedor muitas vezes. Tem que haver um equilíbrio, é muito legal que agora tenha mais igualdade e tudo, mas acho que cada um tem que exercer o seu papel.”
Já que muitas pessoas tem distorcido o c

onceito de feminismo, não tem muito tempo que a atriz inglesa Emma Watson pronunciou um discurso na sede central da ONU no qual tentou desmentir certos mitos sobre esse movimento social. Uma das suas ideias centrais aborda que “os homens e as mulheres deveriam ter igualdade de direitos e oportunidades.”. Quer dizer, que a mulher seja livre para exercer no que quiser sem denegrir o homem no processo. Nós tiramos o chapéu e aplaudimos a valentia de ambas estrelas por falar sem tabús e expressar sua opinião já que os dois pontos de vista são muito válidos.


E mesmo que sejam peras ou maçãs, no que todos nós sim concordamos é que a eterna ruiva continua nos entretendo a todos com seu grande talento, sua inteligência e seu carisma – recentemente como capitã no reality show Va Por Ti. Não deixem de vê-la em ação nos domingos às 8p/7C pela Univision.


:: Créditos: Lossip & DMBR


Nenhum comentário:

Postar um comentário