31/01/2015

Fanfic: No Apê: Capítulo 1 - A festa


O sol já brilhava lindamente, quando Any acordou e abriu a janela de seu quarto. Ainda eram 6:30hrs da manhã, mas Any não se importava em acordar cedo em pleno dia de folga. Gostava da ideia de fazer o que queria, sem a agenda de horários pra dominar todo seu dia, mas tinha um outro motivo especial pra acorda tão cedo.


Any foi até a cozinha do apartamento que dividia com Dul e Mai. Pegou uma panela e uma colher grande, concentrou toda sua força e bateu várias vezes na panela, até ver que seu objetivo foi concluido; Dul e Mai apareceram na porta da cozinha vestidas de pijama e com feições nada amigáveis. 

- Any, pode me explicar por que esse barulho todo às... awn... 6:32 da manhã? - Disse Dul olhando pro relógio da geladeira e depois pra Any. 

- Simples, hoje é aniversario do Ponchito e tenho um planoo grande que precisa está pronto até às 21hrs. - Explicou Any, colocando seu despertador caseiro, na pia e se voltando para ir até a sala. - E pra isso preciso da ajuda de minhas duas e maravilhosas amigas. - Conclui Any já sentando no sofá.

- E precisava ser tão cedo assim? Quer dizer, acordando pelo menos umas 9hrs, creio que daria para fazer tudo. - Disse Mai se sentando preguiçosamente no sofá.

- Não, realmente não dá. Eu fiz todo o calculo ontem, e cheguei a conclusão de que se começamos às 7hrs terminaremos uma hora antes da festa, dando tempo para que nós se arrumemos. - Explicou Any.

- Então ainda temos uns minutos pra dormir! - Disse Dul se dirigindo ao seu quarto. Mas Any se levantou e segurou a amiga pelo braço:

- Na verdade não, pois acordei meia hora antes, pra termos tempo de tomar café da manhã e se arrumar pra sair, então mocinhas já pro banho enquanto preparo o café.

 As duas foram se arrastando e e resmungando até os seus quartos e voltaram depois de dois minutos, arrumadas e com feições mais alegres. 

- Certo, depois de um bom banho já estamos prontas para a batalha falta apenas comer. - Disse Mai se sentando à mesa junto a Dul, enquanto Any terminava de colocar café em cinco xícaras postas a mesa. 

- Se somos três, por que tem cinco xícaras? - Disse Dul com cara de interrogação.

- O plano precisa de toda a ajuda possível então chamei Ucker e Chris. - Any disse se juntando as meninas.

- O dia vai ser divertido - Disse Mai com um sorriso no rosto.

Ucker e Chris chegaram logo, e se sentaram à mesa. Todos comiam enquanto Any explicava o plano que era dividido da seguinte maneira:


Primeira parte - Mai leva Poncho pra bem longe do apartamento e não deixa ele voltar até às 21hrs. 
Segunda parte - Dul e Ucker, arrumam o apartamento ( que estava uma bagunça, por sinal) e o decoram para o aniversário.  
Terceira parte - Any vai comprar os presentes que todos os seis iram dá para o Poncho. 
Quarta parte - Chris convida as pessoas para a festa, arruma um Dj, um buffet e compra um bolo.
Quinta parte - Essa será às 20hrs, todos retornam para seus apartamentos e se preparam para a festa, e Mai faz com que Poncho se arrume para um suposto jantar de entrevista com a banda.

- Alguma duvida? - Disse Any, e todos os cinco levantaram as mãos. Any suspirou e falou - Começa Dul.

- Com o que iremos decorar o apê? - Dul disse abaixando sua mão.

- Vocês encontraram tudo no meu quarto, desde balões a toalhas de mesa. - Explicou Any - Ucker?

- Como você vai saber o que queremos dá de presente para Poncho? - Ele perguntou.

- Peguem esse papel e essa caneta - Falou Any jogando os mesmo em cima da mesa - Anotem o que querem pra eu comprar. Mai?

- Pra onde eu levo ele? 

- Sei lá, leve pra bem longe daqui e não deixe que ele volte antes do horário combinado. Chris!

- Por que você não convidou as pessoas antes e contratou quem deveria? E até que horas tudo tem que tá aqui?

- Não sei se você percebeu, mas acabamos de chegar de uma turnê! A questão do horário, tudo tem que tá pronto às 20hrs. Tudo esclarecido? 

Todos balançaram a cabeça em sinal de sim e antes que pudessem falar algo mais, Poncho entrou no apê e todos mudaram de assunto.

- Bom dia. - Poncho disse com um grande sorriso no rosto, ele esperava um abraço de todos. Mas recebeu um mero "Bom dia" em grupo.

- Awn, é... preciso sair, até mais. - Disse Chris se levantando e indo embora. 

Any, olhou pra Dul e Ucker. Os dois deram uma desculpa e saíram. Em seguida Any deu a mesma olhada para Mai que falou:

- Nossa, já são 9hrs, tem um filme no cinema que quero muito assistir, vou na sessão das dez. - Ela se levantou  e continuo - Poncho quer ir?

- Seria legal, tem um filme também que quero assistir, mas...- Ele disse chegando perto de Any - Tudo bem se eu ir? - Perguntou.

- Cla-claro, por que não estaria, né? - Respondeu Any gaguejando.

- Então vamos. - Disse Mai pegando sua bolsa e se dirigindo até a porta, Poncho deu um selinho meio decepcionado em Any e seguiu sua amiga.

A loira sabia que ele esperava um 'Feliz Aniversário' dela e dos amigos, e pensar que todos, até sua namorada aviam esquecido da data parecia doer nele. Mas tudo vai melhorar a noite quando Poncho ver a festa que preparam pra ele.
Parte Dulce & Ucker

Dul e Ucker entraram novamente no apartamento. Any já estava pegando a bolsa para ir ao shopping da cidade:

- Ele parecia triste quando a gente viu ele passando com Mai. - Ucker disse.

- Ele acha que a gente esqueceu.... Tenho que ir, façam sua parte. 

Os dois concordaram. Colocaram uma boa música no som e começaram, Dulce ficou encarregada de varrer e passar pano na casa, enquanto Ucker arrumava a bagunça e lavava as louças do café da manhã. 

Eram 11hrs quando a casa estava totalmente limpa, Ucker se jogou no chão da sala para descansar e logo Dulce fez o mesmo.

- Acho legal a Any fazer isso pro Poncho. - Disse Ucker - Quero arrumar uma namorada igual a ela. 

"Eu sou igual a ela, idiota" Pensou Dul, mas resolveu responder de outra maneira. - É.

Ucker se virou pra Dulce e continuou: - Quer dizer, eles já estão juntos há alguns meses e já se gostam há anos então isso ajuda nesse jeito dela. 

- Pois é... Desejo com todas as forças que esse namoro dure pra vida toda! - Disse Dul com toda sinceridade. Ela amava ver os dois juntos e felizes. Dul se levantou e puxou Ucker junto com ela - Precisamos começar a decorar a casa. 

Parte Chris

Chris, já avia ligado para todos da lista que Any tinha dado pra ele. Totalizando cinquenta presenças confirmadas, dez 'talvez', e cinco 'Não poderei ir, desculpe'. Agora o garoto estava dirigindo até um buffet que sempre contratavam em datas comemorativas o Party Buffet. 

Chris caminhava pelo estacionamento, enquanto digitava uma mensagem para Any informando sobre os convidados. De repente alguém esbarrou nele e seu celular voou para uns três metros de distância e Chris já ia reclamar quando viu a linda mulher que esbarrou nele.

- Nossa, desculpe, Ai meu Deus. Por favor não diga ao gerente, sou nova aqui e preciso muito desse emprego. - Ela disse indo buscar o celular de Chris, enquanto ele estava paralisado com a beleza da garota. - Sou Alesia e... - Ela parou quando percebeu quem era Chris. - Você não é aquele cara do RBD?

Finalmente Chris se desencantou e respondeu:

- Ah.. Sim, sou eu... Não se preocupe não falarei nada a ninguém. - Ele disse enquanto pegava o celular dá mão de Alesia e ligava o mesmo.

- Muito obrigada, se você veio contratar nossos serviços você pode entrar por ali. - Alesia disse apontando para uma porta que estava um pouco distante dos dois. - Tenho que ir... awn gosto muito de suas músicas...Tchau.

- Tchau... - Ele disse, olhando a garota se distanciando, ele podia sentir o cheiro de seus longos e lisos cabelos pretos voando ao vento. Chris só parou quando olhou a hora em seu celular, eram 12hrs e ele precisava se apressar. Foi até a sala de recepção do buffet e marcou com eles às 20hrs. Depois saiu e seguiu para a confeitaria mais próxima.

Parte Mai 

A essa altura o filme que Mai tinha escolhido avia acabado, e os dois seguiam para a próxima sala de cinema para assistir o filme de comedia que Poncho queria assistir. Mai amou essa ideia, já que assistir mais um filme significava mais tempo longe do apê e mais tempo pra pensar em como ela manteria o amigo longe de casa.

Os dois entraram e se sentaram na parte de cima do cinema, e antes das luzes desligarem, Poncho disse:

- Mai, você sabe que dia é hoje? 

Mai paralisou, não sabia o que responder, e então depois de pensar por alguns segundos respondeu. - O dia do jantar de entrevista com o programa 'Siéntete en casa'? - Respondeu ao lembrar da desculpa que daria para Poncho se arrumar.

-  O que? Awn? Não.. Que programa é esse?

- Ele é novo e chamou a banda pra esse jantar semana passada. Não lembra? - Inventou na hora.

- Ah sim, eu não lembrava, que horam vai ser? - Ele disse decepcionado. 

- Às 20:00. - Ela respondeu e as luzes se apagaram dando iniciou ao filme.

Parte Any

A loira entrava na quinta loja para agora comprar seu presente e o de Dul, os unicos que faltavam, já era 15hrs e Any ainda tinha bastante tempo para comprar o que faltava e comprar uma roupa nova para usar na festa.

- Posso lhe ajudar? - Disse a atendente da loja. 

Any comprou o que tinha de comprar e seguiu para a praça de alimentação do shopping, pois ainda não tinha tido tempo de parar pra comer e a fome já estava falando alto. Enquanto escolhia o que comer na fila de um fest food Any sentiu algo bater em sua cabeça e viu que alguém tinha tacado uma bolinha de papel nela, quando ia se virar pra reclamar viu Mai pulando desesperadamente, e fazendo sinal para que ela saísse agora dali, só então ela viu Poncho de costas pra Mai, falando com a atendente de outro fest food. 

A ficha caiu pra Any, e ela percebeu que de todos os shoppings da cidade, ela foi justo para o mesmo que Mai e Poncho tinham indo. A garota saiu correndo da fila e seguiu pro estacionamento do shopping, antes de desaparecer da praça de alimentação, Any ainda viu Mai tentando explicar pra Poncho o por que dela está pulando no meio do shopping. Uma risada escapou da boca de Any.


Quando finalmente voltou ao apartamento, com tudo comprado. Any suspirou de alivio por encontrar tudo pronto, e Chris já no apê ajudando a encher os últimos balões. 

- Tudo ok, Chris? - Perguntou Any.

- Tudo mais que ok. - A galera da banda disse que vem com os instrumentos pra a gente cantar o parabéns pra Poncho.

 - Que legal. Dul e Ucker tudo ok também? - Any se virou para os dois que brincavam juntos com um balão.

- Tudo ok. Só falta pregar esses quatro balões que o Chris tá enchendo.


A festa

Eram 20:50hrs Dul recebia os convidados na porta, Ucker os dirigia pra os lugares onde gritariam 'Surpresa' para Poncho. Chris tinha descido para encontrar os garções do buffet e Any terminava de se arrumar em seu quarto.

Ao encontrar os garções Chris encontrou Alesia e abriu um grande sorriso.

- Você faz parte dos garções? 

- Na verdade, não. Eu apenas inspeciono o trabalho deles. - Ela respondeu - Sou muito desastrada para ser garçonete.

 Chris riu e seguiu ao apê conversando com ela.

Mai estava saindo do apê dos meninos, explicando pela décima vez com uma desculpa esfarrapada o por que de ter se arrumada no apê dele. 

- Ei, esqueci meu relógio lá no meu apê, tenho que ir buscar. Vem.

- Mas vamos nos atrasar, esquece esse relógio. - Disse Poncho.

- Não, eu amo ele, vamos buscar. Por favor. - Mai disse, com um olhar de cachorro pidão e Poncho de coração mole não resistiu, os dois foram e ao abrir a porta todos gritaram bem alto pra Poncho. 

- Surpresaaaaa!!!!!!!! 

Poncho estava realmente surpreso e entrou no apê sendo puxando por Mai. Chris e Dul cantavam parabéns e Any foi receber ele com um beijo.

- Parabéns meu amor, ninguém nunca esqueceria o seu aniversário. 

Depois de comprementar  todos e receber muitos presentes, Poncho e os outros foram curte a festa. A mesma terminou lá pelas três da manhã, Chris se despedia de Alesia trocando números de telefone. Dul, Mai, Poncho e Ucker conversavam enquanto comia o segundo pedaço de bolo que avia sobrado.

Any apareceu na sala, subiu na mesa de madeira que ficava no centro da sala e disse bem alto:

- Agora é a parte mais divertida da noite; Poncho você tem dez minutos para encontrar os nossos cinco presentes. A medida que for encontrando você volta pra sala, deixa-o em cima dessa mesa e vai procurar o outro. Quando achar todos - Antes dos dez minutos - você tem que abrir e adivinhar quem te deu, se não encontrar todos nesse tempo você terá que cumprir um desafio proposto pelo Chris... Em 1...2...3 Go Go Go!

 Poncho saiu em disparada pelo apê procurando os presentes, em dois minutos achou o primeiro debaixo do travesseiro da cama de Mai, o segundo achou em três minutos, dentro de um salto de Dul, o terceiro foi encontrar em cinco minutos, dentro do armário do banheiro. O quarto encontrou atrás da televisão da sala em seis minutos, o quinto achou na varanda em oito minutos e voltou a sala se jogando no sofá ofegante de cansaço.

- Poxa, já tinha pensado no desafio. - Disse Chris fingindo uma cara de choro e todos riram.

- Certo, agora abra. - Disse Mai.

Poncho se sentou no chão, e pegou um pacote pequeno que encontrou no salto de Dulce, abriu, era um anel de ouro escrito 'AH". Poncho analisou e chegou a conclusão.

- Um anel com as iniciais do meu nome que forma uma exclamação.... - Chris!

- Em cheio! - Disse Chris.

 Poncho pegou o próximo pacote, fino e longo. Abriu era um porta retrato de vidro com uma foto dos seis.

- Pura amizade, é da Mai. - E Mai fez uma feição indicando que ele avia acertado. 

Abriu o próximo presente, era uma camiseta escrita "I 'm the guy" e Poncho foi em cheio novamente: Ucker

Abriu o penúltimo presente, era um cordão simples porém bonito, e foi por esse artificio que Poncho descobriu quem tinha dado: - Dul ele disse, acertei? - Dul confirmou com um sorriso.

- Esse é o da namorada mais linda - Disse Poncho pegando o último presente, fazendo Any corar. Poncho abriu a caixa média e disse ao olhar o interior da mesma: - Ué, não tem nada!

Any se levantou do sofá, e se ajoelhou em frente a Poncho.

- Não tem nada por que nessa caixa é onde iremos guarda a grande e infinita história de nossas vidas juntos. - Any disse e Poncho a beijo, tirando um "Awn" das meninas e um sorriso dos meninos.

 Depois os seis ficaram conversando até uma 4:15 da manhã e foram dormir. 
.................................................................................................................................................................

Gostou da estoria? Então, ela foi totalmente escrita por mim e também é totalmente ficticia. É proibido a copia dela. 

Nota: 'No apê' é a nova fanfic do blog, e ela não tem um número máximo de capítulos.  E terá um por semana. Todo o sábado será postada. 

Deixe um comentário, isso faz a diferença pra mim. Beijos.

Um comentário:

  1. Quero o próximo capítulo! P.S: Amei, #TraumadaemPonny!

    ResponderExcluir